Festival de Dança de Joinville 2026 entra na reta final de preparação para sua 43ª edição

A contagem regressiva para o 43º Festival de Dança de Joinville já começou. Considerado o maior festival de dança do mundo em número de participantes, o evento será realizado de 20 de julho a 1º de agosto de 2026, reunindo milhares de bailarinos, professores, coreógrafos e profissionais da dança de diversas regiões do Brasil e do exterior.

Nas últimas semanas, a organização intensificou a divulgação da programação, dos espetáculos especiais e das informações voltadas aos participantes brasileiros e estrangeiros. Entre os destaques já anunciados está a tradicional Noite de Abertura, marcada para 20 de julho, no Centreventos Cau Hansen, que apresentará o clássico “Don Quixote”, interpretado pela Companhia Jovem do Teatro Basileu França, de Goiás, com acompanhamento da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás ao vivo. A montagem reunirá cerca de 120 bailarinos e músicos em cena.

Outro momento aguardado da programação será a Noite de Gala, em 26 de julho, que contará com participações de importantes nomes da dança internacional. Entre eles estão o brasileiro Marcelo Gomes, que escolheu Joinville para sua despedida oficial dos palcos, a bailarina Luiza Lopes, além dos portugueses António Casalinho e Margarita Fernandes, atualmente integrantes do Balé da Ópera de Viena. A noite terá ainda a participação da companhia argentina The Tango Company com o espetáculo De Tangos y Sombras.

Além das apresentações especiais, o festival contará com Mostra Competitiva, Festival Meia Ponta, Festival 40+, cursos, oficinas, palestras e diversas atividades formativas que transformam Joinville em um dos principais polos da dança mundial durante duas semanas.

Reconhecido pelo Guinness World Records como o maior festival de dança do mundo em número de participantes, o evento segue como uma das mais importantes vitrines para novos talentos e companhias profissionais, além de ser um dos principais pontos de encontro da comunidade da dança no Brasil.

SERVIÇO 💃

43º Festival de Dança de Joinville

📅 Data: 20 de julho a 1º de agosto de 2026

📍 Local: Centreventos Cau Hansen e outros espaços culturais de Joinville (SC)

🎟️ Ingressos e programação completa:

Visão geral de privacidade
Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.