Foto: Companhia de Dança Liliana Vieira – Joinville (SC)
A segunda noite da Mostra Competitiva do 43º Festival de Dança de Joinville, realizada na quarta-feira (22), reuniu 27 coreografias de Balé Neoclássico, Danças Populares Brasileiras e Danças Populares Internacionais. Ao final das apresentações, cinco grupos foram consagrados campeões e asseguraram vaga na aguardada Noite dos Campeões, um dos momentos mais prestigiados do maior festival de dança do mundo em número de participantes.
Entre os destaques da noite esteve a Companhia de Dança Liliana Vieira, de Joinville (SC), que conquistou o primeiro lugar em Danças Populares Brasileiras – Conjunto Júnior, levando ao público catarinense um importante resultado logo nos primeiros dias da competição.
São Paulo dominou as categorias de Balé Neoclássico, com vitórias da Lapidari Companhia de Dança, de Praia Grande, nas disputas de Conjunto Júnior e Solo Feminino Júnior, além da Ecco Companhia de Dança, da capital paulista, vencedora do Solo Masculino Sênior.
A programação também teve um vencedor internacional. O grupo Elenco Paraguay Tekoete, do Paraguai, conquistou o primeiro lugar em Danças Populares Internacionais – Conjunto Sênior, reforçando a presença de companhias estrangeiras na Mostra Competitiva.
Campeões da segunda noite
🥇 Balé Neoclássico – Conjunto Júnior
Lapidari Companhia de Dança – Praia Grande (SP)
🥇 Balé Neoclássico – Solo Feminino Júnior
Lapidari Companhia de Dança – Praia Grande (SP)
🥇 Balé Neoclássico – Solo Masculino Sênior
Ecco Companhia de Dança – São Paulo (SP)
🥇 Danças Populares Brasileiras – Conjunto Júnior
Companhia de Dança Liliana Vieira – Joinville (SC)
🥇 Danças Populares Internacionais – Conjunto Sênior
Elenco Paraguay Tekoete – Paraguai
A expectativa agora é para a divulgação das classificações completas da segunda noite competitiva, com as demais colocações de cada categoria. Assim que os resultados oficiais forem publicados pela organização do Festival, a reportagem será atualizada com o desempenho completo dos grupos participantes.


