Foto: Cia de Dança
Crédito: Paulo Amaral/FCCR
A Cia de Dança de São José dos Campos, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, e a São Paulo Companhia Jovem de Dança, vinculada à São Paulo Escola de Dança e ao Governo do Estado, apresentam o espetáculo Territórios em Movimento no dia 9 de maio de 2026, às 20h, no Teatro Municipal de São José dos Campos.
Com entrada gratuita — mediante retirada de ingressos dois dias antes pela página de eventos — o encontro celebra a diversidade e a potência criativa da dança produzida em diferentes regiões do estado de São Paulo.
A São Paulo Companhia Jovem de Dança apresenta Carmen, coreografia de Gisele Bellot inspirada no imaginário da personagem criada por Prosper Mérimée e suas múltiplas releituras na música, no balé e na dança. A obra propõe um território de encontro entre tradição e contemporaneidade.
A criação conta com direção musical de Cacá Machado, figurinos de Miriane Martineli, iluminação de Guilherme Paterno e roteiro assinado por Gisele Bellot, Inês Bogéa e José Simões.
“Levar a São Paulo Companhia Jovem de Dança para São José dos Campos, em encontro com a companhia da cidade, é construir pontes e fortalecer laços dentro do próprio estado de São Paulo”, afirmou Inês Bogéa. “Esse intercâmbio renova repertórios, inspira novas perspectivas e promove trocas artísticas valiosas.”
Já a Cia de Dança de São José dos Campos, dirigida por Lili de Grammont, apresenta os trabalhos Memória em Conta Gotas e Samba e Amor, obras que exploram a relação entre memória, emoção e tempo presente.
“Reunir obras tão pessoais e, ao mesmo tempo, tão conectadas com o nosso tempo é um convite para que o público se reconheça nas emoções e nas histórias em cena. A dança, para mim, é esse espaço de memória, investigação e diálogo sensível com o mundo”, comenta a diretora.
SERVIÇO 🎭
Territórios em Movimento
📅 09 de maio de 2026
🕗 20h
📍 Teatro Municipal de São José dos Campos
🎟️ Entrada gratuita (retirada de ingressos dois dias antes):
https://www.fccr.sp.gov.br
📲 Informações: (12) 99740-4427


