Foto; Reprodução
O Teatro Dragão do Mar, em Fortaleza (CE), recebe nos dias 18 e 25 de junho o espetáculo Mulher, da Cia de Dança Mainara Albuquerque. A obra integra a programação Quinta com Dança e utiliza a linguagem da dança para abordar temas como feminismo, violência contra a mulher e desigualdade de gênero.
Partindo de questões históricas e contemporâneas, o espetáculo convida o público a refletir sobre a luta das mulheres por direitos econômicos, políticos e sociais, além de discutir a cultura da violência e a importância da igualdade de oportunidades.
Abrindo a programação das noites de 18 e 25 de junho, o público também poderá assistir a Aglomerados, do Coletivo Balé Jovem do Pirambu. O trabalho resgata a memória da Grande Seca de 1932 e a formação do bairro Pirambu, em Fortaleza, por meio de uma proposta que combina dança, teatro, história e recursos audiovisuais.
SERVIÇO
📍 Local: Teatro Dragão do Mar – Fortaleza (CE)
📅 Datas: 18 e 25 de junho de 2026
⏰ Horário: 19h30
🎟️ Ingressos: R$ 10 (meia) | R$ 20 (inteira)
👤 Classificação: 10 anos
⏳ Duração: 40 minutos
✨ Abertura: Aglomerados – Coletivo Balé Jovem do Pirambu (18 e 25 de junho)
🔗 Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/108197
🔗 Informações: https://dragao.org.br


