Performance de dança contemporânea do projeto “Arriscado” ocupa o Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro de 22 a 24 de maio de 2026

Foto de Luca Pelaio

Criada no interior do projeto de pesquisa e extensão Arriscado: diálogo entre dança e acrobacia, do Departamento de Arte Corporal da UFRJ, a performance reúne estudantes das graduações em dança da universidade em uma investigação cênica sobre memória, vínculos e experiências coletivas.

O espetáculo propõe um percurso entre lembranças individuais e compartilhadas, explorando como acontecimentos, estímulos sociais e relações afetivas atravessam os corpos e se transformam em criação artística. A pesquisa parte do entrelaçamento entre dança contemporânea e acrobacia, desenvolvendo uma linguagem física marcada pelo risco, pela presença e pela construção coletiva.

A montagem busca revisitar histórias pessoais e coletivas por meio do movimento, estabelecendo conexões entre corpo, memória e experiência sensível.


FICHA TÉCNICA

Direção: Isabela Buarque

Intérpretes-criadores:
Amanda Martins
Cris Muniz
Geovana Cabral
Gio Dédalo
Isabelle Lima
Karine Viveiros
Laura Rodrigues
Lila Gmeneir

Produção: Julia Dantas

Assistência de produção:
Vinícius Rangel
Clara Techio

Iluminação: Rafaella Olivieri


SERVIÇO ✨

📅 Data: 22 a 24 de maio de 2026

🕘 Horários:
Sexta e sábado às 19h
Domingo às 18h

📍 Local: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro

🎟️ Ingressos e informações:
Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro

🎫 Plataforma Sympla:
Sympla

🔞 Classificação: Livre
⏳ Duração: 70 minutos

Visão geral de privacidade
Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.