Foto: Divulgação / Centro Coreográfico.
A mostra MonStra chega à sua sétima edição entre os dias 13 e 15 de novembro de 2026, no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, na Tijuca. Com curadoria de Camila Fersi e Gabriela Jung, o encontro apresenta sete trabalhos de artistas do Rio de Janeiro, Ceará e Piauí.
Sob o tema “Das tripas, coração”, a edição aborda as condições de continuidade do trabalho artístico diante da escassez de políticas públicas e da precarização do setor. A realização se apoia na mobilização de uma rede de artistas, profissionais, técnicos, parceiros e público, articulada para viabilizar o encontro e o compartilhamento das pesquisas em dança.
A programação começa na sexta-feira, com “Super”, de Alysson Amancio, e “Piratas e as cinco paisagens”, do Coletivo Instantâneo. No sábado, serão apresentados “Você nunca vai dançar”, de Helena Matriciano, e “Prosas Ordinárias”, do Grupo Prosa.
O encerramento, no domingo, reúne “Uma coisa de cada vez”, de Julia Gil e Pedro Quaresma, “Manual de Feitiço”, de Luzia Amélia, e “Nuca”, de Natália Quinderé. As apresentações ocupam o Teatro Angel Vianna e o Loft.
A direção artística é de Camila Fersi, com coordenação de Gabriela Jung, produção do Coletivo Instantâneo e apoio institucional do Centro Coreográfico.
Serviço
Evento: MonStra — 7ª edição: Das tripas, coração
Datas: 13 a 15 de novembro de 2026
Sexta-feira, 13/11, às 19h: “Super”, de Alysson Amancio; e “Piratas e as cinco paisagens”, do Coletivo Instantâneo
Sábado, 14/11, às 19h: “Você nunca vai dançar”, de Helena Matriciano; e “Prosas Ordinárias”, do Grupo Prosa
Domingo, 15/11, às 18h: “Uma coisa de cada vez”, de Julia Gil e Pedro Quaresma, no Loft; “Manual de Feitiço”, de Luzia Amélia, no Loft; e “Nuca”, de Natália Quinderé
Local: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro — Teatro Angel Vianna e Loft
Endereço: Rua José Higino, 115, Tijuca — Rio de Janeiro (RJ)
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada)
Duração: 90 minutos por programação
Classificação indicativa: a confirmar por trabalho
Informações oficiais: programação do Centro Coreográfico
Instagram da mostra: @a.mostra.monstra
Instagram do espaço: @ccoreograficorj


